FOG AT HOME

Título: Fog at Home

Autor: Luís Ribeiro

Curadoria: Gabriela Vaz Pinheiro

Ano: 2011

Cor escolhida: Azul, apenas na página 11

Características: Projeto realizado em formato jornal

 

Projeto realizado especificamente para a "OBRA DE PAPEL", comissariado por Gabriela Vaz Pinheiro - Inserido na Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012.
Obra de Papel é um projeto de natureza inclusiva, que reúne artistas de renome e artistas em início de carreira. É constituído por uma obra no formato habitualmente associado ao jornal gratuito a ser distribuído e expedido ao longo dos anos de 2011 e 2012, num total de 24 números.
 

Artistas participantes: Matt Mullican, Mauro Cerqueira, Cristina Mateus, Martina Schmid, Lawrence Weiner, Susana Mendes Silva, Luís Ribeiro, José Pedro Croft, Francisco Queirós, Carla Filipe, Jochen Gerz, Rita Castro Neves, Julião Sarmento, António Olaio, Manuel Santos Maia, Miguel Leal, Ana Hatherly (entre outros).

Fog at home foi criado especificamente para a Obra de Papel no formato de jornal onde questiona, baseado na obra "A Sociedade Transparente" de Gianni Vattimo, o que nós conhecemos do nosso passado e da nossa realidade. Este propõe-nos a ideia de que não existe uma história como "curso unitário", uma história única mas antes há imagens do passado propostas por pontos de vista diversos. Assim,  Fog at Home é uma reflexão sobre as diferentes formas de manipulação que nos impedem de ver a realidade com clareza estando sempre sujeita a múltiplas interpretações.

 

Títulos:

P1 (Capa): "New Roman Times"

P2: "Tempo"

P3: "T"

P4: "Os meus amigos são todos príncipes"

P5: "I"

P6 e 7 (central): "Fog at Home"

P8 e P9: "In, On, Un"

P10: "Depression, Degression, Regression"

P11: "I can't see what's happening"